PUBLICIDADE

vc repórter: professores de Petrópolis continuam em greve

26 mai 2010 - 13h32
(atualizado às 14h42)
Compartilhar

Os servidores municipais da rede de ensino de Petrópolis (RJ) decidiram, em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, que a categoria continuará em greve, de acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe-Núcleo Petrópolis).

Por volta das 14h30, os servidores estavam em frente à Secretaria de Educação, esperando que a mesma recebesse três representantes do sindicato, para uma tentativa de negociação.

Desde o dia 13, a categoria está paralisa, e reivindica reajuste de 20%, incorporação dos abonos, plano de carreira e melhores condições de trabalho. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 40 mil alunos estão sem aula.

Na última segunda-feira, o órgão especial do Tribunal de Justiça do Estado (TJE) concedeu liminar ao município, assinada pelo desembargador Luis Felipe Haddad, suspendendo a greve dos professores. Mas, de acordo com o Sepe, a paralisação continuou porque a Justiça contestou a legitimidade do sindicato como representante da categoria na cidade.

A assessoria do sindicato ainda informou que o órgão possui uma carta sindical, entregue pelo Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, reconhecendo sua legitimidade. Segundo o Sepe, um pedido de cassação da liminar está sendo elaborado.

Para o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Petrópolis (Sisep), a greve dos educadores é "ilegal". De acordo com o órgão, a liminar do desembargador determinou que o órgão que representa os servidores em Petrópolis seria apenas o Sisep, que não apoia a paralisação.

A internauta Luiza Mattheis, de Petrópolis (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Servidores de Petrópolis se reúnem em manifestação em frente à Câmara da cidade
Servidores de Petrópolis se reúnem em manifestação em frente à Câmara da cidade
Foto: Luiza Mattheis / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade