PUBLICIDADE

vc repórter: prefeitura não cumpre prazo de entrega de terminal em SP

18 jul 2013 - 20h41
(atualizado às 20h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rampa prevista no projeto original do terminal de ônibus Cachoeirinha deveria ter sido concluída no final de 2011, mas segue no "esqueleto" de concreto</p>
Rampa prevista no projeto original do terminal de ônibus Cachoeirinha deveria ter sido concluída no final de 2011, mas segue no "esqueleto" de concreto
Foto: Alecir Macedo / vc repórter

Desde novembro de 2010, quem utiliza o terminal de ônibus Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo, espera ver concluídas as obras de acesso e de modernização das plataformas. A prefeitura prometeu, à época, entregar a reforma, orçada em quase R$ 7 milhões, até o final de 2011. Mas, após mais de 1 ano e meio após o término do prazo, a construção segue inconclusa.

O projeto da obra prevê “uma série de adaptações para acessibilidade, como a instalação de um elevador e uma rampa de acesso ao terminal àqueles que trafegam pela avenida Deputado Emílio Carlos”, segundo informações da própria prefeitura. A rampa e o elevador, contudo, permanecem no “esqueleto” de concreto.

O mesmo acontece com a proposta de elevação das plataformas para facilitar o embarque nos ônibus e a instalação de piso especial para deficientes, que ainda não saíram do papel. Os únicos itens do projeto que foram entregues são a nova bilheteria, os corrimãos e o bicicletário.

Elevador anexo não está funcionando
Elevador anexo não está funcionando
Foto: Alecir Macedo / vc repórter

A SPTrans alega que realiza “trabalhos de ajustes para a entrega da reforma” e que o prazo prometido não foi cumprido “em função de alterações do projeto original, durante a vigência do contrato, o que demandou novos quantitativos e readequação financeira”. O órgão não informou novo prazo de entrega. “A conclusão demandará novos recursos e será objeto de novos projetos”, respondeu a secretaria após questionamento do Terra. Mesmo assim, o projeto, conforme garante a SPTrans, segue com o orçamento inicial, de R$ 6.950.169, mantido. 

Uma vez concluída, o terminal Cachoeirinha deve atender os usuários do Centro de Convivência da Juventude (CCJ) Ruth Cardoso e aos alunos EMEF Professor Gilberto Dupas, que não têm acesso direto ao terminal.

O internauta Alecir Macedo, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade