PUBLICIDADE

vc repórter: prefeitura corta 11 árvores em praça de SP

18 jul 2011 - 17h24
(atualizado às 17h27)
Compartilhar

A prefeitura da cidade de São Paulo retirou 11 árvores da praça Cidade de Milão, em Moema, na zona sul da cidade, na tarde deste domingo. O local, que passa por um processo de revitalização, fica ao lado do parque do Ibirapuera e é uma das maiores praças do município, com aproximadamente 22 mil metros quadrados.

As árvores ficavam na praça Cidade de Milão e corriam o risco de cair, segundo a prefeitura
As árvores ficavam na praça Cidade de Milão e corriam o risco de cair, segundo a prefeitura
Foto: Carlinhos Cobra / vc repórter

Segundo os moradores da região, algumas árvores tinham mais de 80 anos e estavam sadias, mas de acordo com a subprefeitura da Vila Mariana, responsável pela área, elas corriam o risco de cair e foram removidas com autorização da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, baseado em um laudo emitido por um engenheiro agrônomo. A idade das plantas não foram confirmadas pelo órgão.

Ainda de acordo com a subprefeitura, os troncos em bom estado serão levados para o parque Anhanguera para serem reaproveitados. Outras árvores nativas, próprias para espaços públicos, serão plantadas na praça.

O internauta Carlinhos Cobra, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra