PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: praça abandonada é perigo para moradores de SP

17 ago 2012 - 20h01
(atualizado às 20h24)
Compartilhar

A praça Victório Finzetto no Jardim Ceci, na zona norte de São Paulo, está abandonada pelo poder público. O local, além do mato e sujeira, está com os brinquedos de madeira quebrados e uma gangorra apresenta pontas de prego amostra.

Segundo moradores, a praça fica perto da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Governador Lucas Nogueira Garcez e isso aumenta o risco de acidentes, já que as crianças podem se machucar nos brinquedos de madeira e nas pontas de prego. Os moradores alegam que reclamam do problema desde o ano passado e que até um protocolo foi aberto na prefeitura, mas nada foi feito.

Procurada pelo Terra, a subprefeitura Freguesia/Brasilândia informou que vai, na próxima semana, retirar da praça os equipamentos que estão danificados e os que puderem ser recuperados, serão mantidos ou reinstalados após o conserto.

A subprefeitura também fará um estudo para a compra de novos equipamentos destinados a crianças e pessoas idosas, além de na terça-feira, 21, realizar serviços de manutenção no local e nos bairros dos Jardins Princesa e Vista Alegre.

O internauta Alecir Macedo, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

A praça Victório Finzetto, além do mato e sujeira, apresenta brinquedos de madeira quebrados
A praça Victório Finzetto, além do mato e sujeira, apresenta brinquedos de madeira quebrados
Foto: Alecir Macedo / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade