PUBLICIDADE

vc repórter: ponto de ônibus bloqueia calçada em São Paulo

Calçada estreita prejudica a passagem de pedestres na altura do número 840 da rua Cônego Manuel Vaz, em Santana

26 set 2014 - 15h05
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Pedestres precisam caminhar pela rua na altura do número 840 da rua Cônego Manuel Vaz
Pedestres precisam caminhar pela rua na altura do número 840 da rua Cônego Manuel Vaz
Foto: Anderson Alves / vc repórter

Um ponto de ônibus e um poste localizados na altura do número 840 da rua Cônego Manuel Vaz, no bairro de Santana, zona norte de São Paulo, atrapalham a passagem de pedestres na calçada - que já é estreita. O local fica próximo a duas escolas, o Instituto Madre Mazzarello e o Colégio Salesiano Santa Terezinha, e oferece risco também aos alunos e trabalhadores que utilizam o transporte público na região.

Siga o vc repórter no Twitter

“Simplesmente não há calçada no local onde crianças e funcionários descem e embarcam. Várias reclamações já foram feitas na prefeitura e nada. Esse muro invadiu 100% da calçada. O pedestre desce na rua e corre o risco de ser prensado pelo ônibus ou atropelado por algum outro veículo. Cadeirante ou idoso tem que andar na rua”, afirma o morador Anderson Alves.

Em contato com o Terra, a SPObras, empresa que presta o serviço de manutenção e troca de ponto e abrigo de ônibus na capital paulista, disse que, como diversos outros pontos da cidade, o abrigo citado não comporta cobertura pelo fato de a calçada ser muito estreita.

A empresa afirmou que está estudando uma alternativa para casos semelhantes a este e já solicitou à SPTtrans que “avalie com urgência o remanejamento do ponto para um local mais adequado, uma vez que estas definições são feitas por aquela empresa”.

Já o muro, que quase não deixa espaço para a passagem dos pedestres, está regular, segundo a prefeitura. De acordo com a Subprefeitura Santana/Tucuruvi, em vistoria realizada na última quarta-feira constatou que não há invasão do passeio público. “O imóvel em questão obedece o alinhamento predial da via”, informou o órgão.

O leitor Anderson Alves, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade