PUBLICIDADE

vc repórter: ponte interditada há 3 meses prejudica moradores em MG

18 jul 2013 - 17h45
(atualizado às 17h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Há cerca de três meses, os moradores que precisam acessar o bairro residencial Eldorado, em Lagoa Santa, Minas Gerais, tem que improvisar pelo mato ou dar uma volta de cerca de 5 quilômetros em razão da interdição de uma ponte que liga o bairro do Campinho ao Eldorado.

Os moradores se queixam que, ao invés de realizar o conserto da ponte localizada na rua Gonçalves, a prefeitura teria inicialmente feito uma barreira de terra em frente à ponte. Como a medida não surtiu efeito, já que os moradores retiraram a terra do local, ela teria então cavado uma vala impedir a passagem de veículos.

Sem ter por onde passar, pedestres e motoristas teriam que entrar em um terreno vizinho e passar pelo mato para chegar ao outro lado da ponte, ou dar a volta por outros bairros.

Procurada pelo Terra, a prefeitura negou ter construído a vala, e afirmou que o buraco se formou em razão das chuvas. A administração alegou ainda que a interdição da ponte foi solicitada judicialmente, mas admitiu que não ainda iniciou as obras para reparo da estrutura. “A maior causa dos problemas estruturais foi o acúmulo de lixo”, afirmou a assessoria de imprensa, sem dar mais detalhes.

De acordo com a prefeitura de Lagoa Santa, equipes técnicas trabalham em um projeto para a reforma da ponte e a previsão é que as obras tenham início em agosto, já que “somente agora o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema) liberou a autorização para limpeza da área”, afirma.

O internauta Isac Rodrigues, de Lagoa Santa (MG), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade