PUBLICIDADE

vc repórter: Pomerode faz árvore de Páscoa com 80 mil ovos

Segundo a prefeitura, a intenção da organização é colocar a Osterbaum de Pomerode no Guinness World Records

4 mar 2015 - 17h47
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Árvore com 80 mil ovos pode ser vista no Centro Cultural de Pomerode</p>
Árvore com 80 mil ovos pode ser vista no Centro Cultural de Pomerode
Foto: Roberto Meira / vc repórter

A cidade de Pomerode, em Santa Catarina, quer bater um recorde na Osterfest deste ano. Segundo a prefeitura do município, a Osterbaum (árvore de Páscoa) da sétima edição do Festival de Páscoa é “a maior já vista no mundo”, com 80 mil casquinhas de ovos de plástico. O evento começa nesta quinta-feira.

Siga o vc repórter no Twitter

De acordo com a Associação Visite Pomerode (AVIP), a Osterfest é uma celebração de Páscoa que resgata tradições germânicas. Realizada no Centro Cultural, a festa será aberta ao público e terá atividades de quinta-feira a domingo, entre 10h e 18h, até o dia 5 de abril. O festival é promovido pela AVIP, com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural.

Com ajuda de voluntários e servidores da prefeitura, a cidade construiu uma Osterbaum com galhos secos e 80 mil casquinhas, muitas delas doadas pela população. A administração municipal afirmou que a do ano passado foi feita com 20 mil casquinhas. A árvore de Páscoa ficou pronta na última segunda-feira e está montada no Centro Cultural do município.

Segundo a prefeitura, a intenção da organização é colocar a Osterbaum de Pomerode no Guinness World Records, como a maior árvore de Páscoa do mundo.

Além da árvore, também estarão entre as atrações do evento oficinas infantis, passeio ciclístico, feira de artesanato, competições típicas, brinquedos infláveis, apresentações culturais e religiosas, entre outros.

O Centro Cultural de Pomerode está localizado na rua Hermann Weege, número 111, no centro da cidade. 

<p>O Centro Cultural, na rua Hermann Weege, n&uacute;mero 111, est&aacute; todo decorado para receber a Osterfest</p>
O Centro Cultural, na rua Hermann Weege, número 111, está todo decorado para receber a Osterfest
Foto: Roberto Meira / vc repórter

O leitor Roberto Meira, de Brumado (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade