PUBLICIDADE

vc repórter: polícia procura garoto de 3 anos desaparecido em SP

28 set 2012 - 08h24
Compartilhar

Policiais civis do 41° DP de São Paulo e agentes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) estão desde a última segunda-feira, 24, investigando o desaparecimento de um menino de 3 anos, morador do Jardim Tango, na zona leste da capital paulista.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O) registrado pela família, no domingo, 23, Lucas Wesley da Silva saiu de casa sozinho para ir brincar na tia, que fica duas residências ao lado. Quando a mãe foi buscá-lo, foi informada que o menino já tinha ido embora. Testemunhas na vizinhança disseram que Lucas foi visto acompanhado de outro garoto mais velho e que os dois teriam saído para comprar doces.

Desde então, a vizinhança tem se mobilizado para encontrar Lucas. Na terça-feira, 25, cerca de 80 moradores do Jardim Tango realizaram uma manifestação pedindo ajuda para encontrar o garoto. O protesto percorreu a avenida Aguiar da Beira e a rua Inconfidência Mineira, entre as 17h15 e as 19h45. Com "ânimos exaltados", segundo a Polícia Militar, três manifestantes foram detidos por desordem, acusados de agredirem um oficial da PM e de danificarem duas viaturas da corporação. A Polícia Militar utilizou uma bomba de fumaça para conter o tumulto.

De acordo com Sebastião Celso dos Santos, delegado do 41° DP e responsável pelas investigações, na tarde de quarta-feira, 26, uma pessoa mandou para a família uma mensagem de celular avisando que Lucas estava com ela.

"Nós rastreamos o telefone e chegamos até a favela do Comando, na (avenida) Jornalista Roberto Marinho. Encontramos um casal e o telefone estava registrado no nome da mulher. Levamos os dois para prestar esclarecimentos, mas a mulher alegou que o celular não estava mais sob a posse dela", conta o delegado.

Por se tratar de uma família humilde, Santos descarta a hipótese de sequestro. O delegado afirma que as investigações continuam, mas que no momento não há outras evidências.

O internauta Daniel Yonamine, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Policiais interditam rua para acompanhar manifestação de moradores do Jardim Tango, que pediam ajuda para encontrar Lucas Wesley da Silva
Policiais interditam rua para acompanhar manifestação de moradores do Jardim Tango, que pediam ajuda para encontrar Lucas Wesley da Silva
Foto: Daniel Yonamine / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade