PUBLICIDADE

vc repórter: Polícia Civil investigará queda de avião no PA; piloto morreu

16 mar 2014 - 13h54
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil do Pará abriu um inquérito policial para investigar as causas da queda de um avião pulverizador de pastagens, que caiu na última terça-feira na zona rural da Floresta do Araguaia, no sul do Estado. Os destroços da aeronave e o corpo do piloto foram encontrados na quinta-feira.

De acordo com o delegado Antônio MIranda, titular da Superintendência Regional do Araguaia Paraense, o avião sobrevoava uma área de mata entre a Floresta do Araguaia e Conceição do Araguaia na tarde de terça-feira ,e pertencia a uma empresa do município de Redenção que presta serviços de pulverização de pastagens.

As investigações sobre a queda do aparelho ficarão a cargo de agentes do Serviço Regional de Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão vinculado ao Ministério da Aeronáutica. A polícia irá apurar se houve homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. 

Durante dois dias, um helicóptero do Sistema de Segurança Pública e um da empresa responsável pelo avião realizaram buscas pelos destroços do avião. O corpo do piloto, Sernai Giansante, 55 anos, natural da cidade de Primeiro de Maio, no Paraná, foi localizado na quinta-feira e encaminhado para exames periciais.

O leitor Roberto Meira, de Brumado (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade