PUBLICIDADE

vc repórter: piscinão tem mato alto em Mauá, na Grande SP

12 set 2014 - 18h47
Compartilhar
Exibir comentários
Piscinão no Jardim Sônia Maria é um dos quatro de Mauá
Piscinão no Jardim Sônia Maria é um dos quatro de Mauá
Foto: Adeladio L. / vc repórter

O estado de conservação do piscinão localizado na altura do número 43 da rua Oscarito, no Jardim Sônia Maria, em Mauá, na região metropolitana de São Paulo, tem chamado a atenção de quem passa pelo local. O mato alto preocupa os moradores da região que temem a proliferação de animais peçonhentos e insetos.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a prefeitura de Mauá informou que a operação e manutenção preventiva e corretiva dos piscinões é regulada desde 2007 por um Termo de Cooperação e Parceria, renovado em 2011.

“Nessa parceria firmada no âmbito do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, consta que é atribuição do Governo do Estado, por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), a execução dos serviços de remoção, transporte e disposição dos materiais oriundos da limpeza, serviços de manutenção preventiva e corretiva de todo sistema operacional dos reservatórios”, explicou a administração municipal em nota.

Além do piscinão do Jardim Sônia Maria, Mauá tem outros três: Capuava, Paço Municipal e Corumbé/Zaíra, sendo que pelo menos dois deles atendem, além de Mauá, outras cidades por estarem localizados em divisas. Segundo a prefeitura, a última vez que os quatro piscinões da cidade foram limpos entre outubro e novembro de 2011.

Já de acordo com o Daee, o piscinão do Jardim Sônia Maria foi capinado no primeiro semestre deste ano e, “apesar da pouca registrada desde então, a combinação de sol e água sempre faz crescer muito rapidamente a vegetação”.

O órgão afirmou que uma nova capinação está prevista para as próximas semanas e ressaltou que a capacidade de armazenagem do reservatório é plena e que “o mato que preocupa o morador não compromete, em nada, a sua performance”.

O Daee disse ainda que, paralelamente ao processo de capinagem, o serviço de zoonoses da prefeitura será acionado para combater o eventual risco de proliferação de animais no local. 

O leitor Adeladio L., de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade