PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: pescadores encontram tartaruga gigante em SC

13 jun 2010 - 10h14
(atualizado em 14/6/2010 às 11h19)
Compartilhar

Na tarde deste sábado, pescadores avistaram uma tartaruga marinha "gigante" na praia de Bombas, em Bombinhas (SC), a aproximadamente 70 km de Florianópolis.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a tartaruga pesava aproximadamente 80kg
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a tartaruga pesava aproximadamente 80kg
Foto: Fabrício Jachowicz, / vc repórter

Segundo o internauta Fabrício Jachowicz, por volta das 16h, os pescadores estavam observando cardumes de tainhas quando perceberam o animal encalhado à beira-mar.

Ainda de acordo com o internauta, imediatamente os pescadores entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, que foram socorrer a tartaruga.

Segundo a corporação, o animal tinha cerca de 80 kg e é considerado de grande porte. Para o bombeiro comunitário Bicca, a tartaruga encalhou por estar com algum problema fisiológico.

"É provável que ela tenha ingerido algum material indevido, como lixo, plástico. Deve ter confundido o material com alga", afirmou.

Após o resgate, a tartaruga foi encaminhada para a Polícia Ambiental de Tijucas, e, segundo o Corpo de Bombeiros, deve ser transferida para a cidade de Florianópolis.

O internauta Fabrício Jachowicz, de Bombinhas (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade