PUBLICIDADE

vc repórter: pescadores encontram tartaruga gigante em SC

13 jun 2010 10h14
| atualizado em 14/6/2010 às 11h19
Publicidade

Na tarde deste sábado, pescadores avistaram uma tartaruga marinha "gigante" na praia de Bombas, em Bombinhas (SC), a aproximadamente 70 km de Florianópolis.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a tartaruga pesava aproximadamente 80kg
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a tartaruga pesava aproximadamente 80kg
Foto: Fabrício Jachowicz, / vc repórter

Segundo o internauta Fabrício Jachowicz, por volta das 16h, os pescadores estavam observando cardumes de tainhas quando perceberam o animal encalhado à beira-mar.

Ainda de acordo com o internauta, imediatamente os pescadores entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, que foram socorrer a tartaruga.

Segundo a corporação, o animal tinha cerca de 80 kg e é considerado de grande porte. Para o bombeiro comunitário Bicca, a tartaruga encalhou por estar com algum problema fisiológico.

"É provável que ela tenha ingerido algum material indevido, como lixo, plástico. Deve ter confundido o material com alga", afirmou.

Após o resgate, a tartaruga foi encaminhada para a Polícia Ambiental de Tijucas, e, segundo o Corpo de Bombeiros, deve ser transferida para a cidade de Florianópolis.

O internauta Fabrício Jachowicz, de Bombinhas (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Publicidade