PUBLICIDADE

vc repórter: peixes morrem em lago de parque de São Paulo

A empresa que administra o espaço localizado na zona norte de São Paulo afirmou que a morte de peixes é um fato isolado, mas prometeu limpeza geral

2 out 2014 - 12h54
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cinco peixes morreram recentemente no local</p>
Cinco peixes morreram recentemente no local
Foto: Zilda Brandão / vc repórter

Em uma visita ao Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo, Zilda Brandão verificou que havia peixes mortos em um lago próximo ao pavilhão de exposições do complexo, localizado na avenida Olavo Fontoura, no bairro de Santana. A leitora afirmou também que a água estava “imunda” e atribuiu a morte dos animais à falta de oxigenação.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a São Paulo Turismo (SPTuris), empresa municipal que administra o espaço, afirmou que o caso é um fato isolado. A companhia disse ter conhecimento sobre a morte de cinco peixes, recentemente, no espelho d’água. Uma montagem realizada de forma equivocada por um promotor de eventos teria sido a causa do problema.

A SPTuris informou que os peixes mortos já foram retirados e ressaltou que ali vive uma população de centenas de tilápias e carpas, que são alimentadas diariamente com ração adequada. A empresa garantiu que a limpeza do local é realizada diariamente, por meio de filtros e recolhimento com peneira de galhos e folhas da superfície.

Segundo a companhia, o serviço é realizado sem produtos químicos, para não ameaçar a fauna e a flora da área. O aspecto turvo da água viriam das folhas, flores e galhos de árvores, que caem e ficam instalados no fundo do reservatório.

A empresa afirmou que está sendo programada uma higienização geral no espelho d’água e disse estudar um projeto para a instalação de um novo sistema de limpeza e oxigenação da água.

A leitora Zilda Brandão, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade