PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: pedras fecham córrego que gera enchentes em SP

27 jan 2015 - 18h42
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Um córrego localizado na avenida Edgar Facó, na região de Pirituba, zona noroeste de São Paulo, é alvo de reclamações por parte de moradores e frequentadores do local. O leitor José Marcos Faria afirmou que a área é frequentemente prejudicada por enchentes e que, devido à falta de limpeza do córrego, a situação continua a se repetir.

Siga o vc repórter no Twitter

“Um córrego, se houvesse limpeza, seria ‘liso’, para que a água escoasse. Mas, o que vemos são pedras soltas. Isso pode tampar os canos”, alertou José Marcos. “Quando chove, o córrego transborda, e eu nunca vi uma ação da prefeitura para limpar o mesmo”, completou.

Leitor denuncia obstrução de córrego que gera enchente em SP:

Procurada pelo Terra, a prefeitura, por meio da Subprefeitura Pirituba, disse ter enviado uma equipe à avenida Edgar Facó e informou que os detritos das margens do Córrego Rio Verde foram removidos, nesta terça-feira.

A administração municipal acrescentou que a limpeza do local é realizada, periodicamente, a cada três meses. Mas esclareceu que, se houver necessidade, o prazo é alterado, visando a manutenção do serviço.

O leitor José Marcos Faria, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade