PUBLICIDADE

vc repórter: passeata do MTST bloqueia ruas no centro de SP

De acordo a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas participaram do ato que saiu da Praça da República por volta das 15h30

5 mar 2015 - 18h21
(atualizado às 18h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Manifestantes do MTST passaram pelo Viaduto do Chá e seguiram pela rua Libero Badaró
Manifestantes do MTST passaram pelo Viaduto do Chá e seguiram pela rua Libero Badaró
Foto: Marcelo Fortin / vc repórter

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) percorreram ruas da região central de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (5), durante uma passeata em defesa dos direitos das mulheres. De acordo a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas participaram do ato que saiu da Praça da República por volta das 15h30.

Siga o vc repórter no Twitter

Viaturas da Polícia Militar acompanham a passeata. Faixas e cartazes com os dizeres “Mulher bonita é mulher que luta”, “O que seria de nós, homens, se não tivéssemos as mulheres?”, “Homem de verdade não bate em mulher” e “A mulher é vítima do estado machista” foram carregadas pelos participantes da mobilização.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o grupo ocupava totalmente a rua Boa Vista, na altura do número 66, por volta das 17h50.

A ação foi convocada pela página do MTST no Facebook como parte da programação referente ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo domingo, 8 de março. No post, os organizadores afirmaram que o evento tem como objetivo “denunciar as múltiplas violências que as mulheres trabalhadoras sofrem dia a dia nas periferias”.

O leitor Marcelo Fortin, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade