1 evento ao vivo

vc repórter: passageiro é expulso de voo por comentário machista, em MG

22 mai 2012
11h45
atualizado às 18h50

Um passageiro foi expulso do voo 5348, da Trip Linhas Aéreas, que saía de Confins, em Minas Gerais, com destino a Goiânia, GO, na última sexta-feira, 18. O homem teria feito comentários machistas ao saber que a aeronave seria pilotada por uma mulher.

De acordo com testemunhas, o comportamento e os comentários do passageiro, que fez questão de dizer que já havia tido a experiência de voar com mulheres no comando e não se sentia confortável, além de outros considerados "pejorativos", geraram desconforto na tripulação. O homem, então, foi convidado a se retirar da aeronave. A confusão durou aproximadamente 40 minutos.

O passageiro saiu do avião escoltado pela Polícia Federal e, segundo a assessoria de imprensa da companhia aérea, nenhum funcionário da Trip acompanhou o caso após o desembarque do passageiro. Não há informações sobre possíveis penalidades, como multa ou processo, que o homem possa vir a sofrer.

Em nota, a empresa informou que possui atualmente 1.470 mulheres no seu quadro total de colaboradores e todas são devidamente treinadas e qualificadas para desempenhar, cada uma delas, suas funções. A companhia ressaltou ainda que não tolera comentários ou atitudes preconceituosas que constranjam seus funcionários ou passageiros, sob qualquer justificativa.

O internauta Elvans Santos, de Cumaru do Norte (PA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter: por comentário machista, passageiro é retirado de voo em MG
vc repórter: por comentário machista, passageiro é retirado de voo em MG
Foto: Elvans Santos / vc repórter
vc repórter

compartilhe

publicidade