PUBLICIDADE

vc repórter: Pará terá renovada frota de aeronaves de Segurança Pública

14 ago 2013 - 10h13
(atualizado às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Atualmente, Governo do Pará conta com apenas dois helicópteros próprios, além de quatro alugados
Atualmente, Governo do Pará conta com apenas dois helicópteros próprios, além de quatro alugados
Foto: Roberto Meira / vc repórter

O Governo do Pará contará com o reforço de quatro aeronaves na frota do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) até 2014. Com isso, o Estado pretende aumentar o apoio ao policiamento e agilizar operações de salvamento e regates a pacientes do interior.

Atualmente, o órgão tem à sua disposição dois helicópteros próprios, quatro alugados e um avião para atendimento às demandas do Estado. A compra da frota representa um investimento de cerca de R$ 80 milhões

Com a aquisição, o Graesp pretende substituir as aeronaves alugadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sespa), e pela empresa Norte Energia, consórcio responsável pela construção da Hidrelétrica de Belo Monte.

Foram adquiridos três helicópteros de médio porte, dos modelos Esquilo AS 350 B2, e um bi-turbina modelo EC 145 , além da aeronave modelo EC 145, com entrega prevista para maio de 2014.

O internauta Roberto Meira, de Brumado (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade