PUBLICIDADE

vc repórter: pane no Metrô causa transtornos em trens da CPTM

29 fev 2012 - 11h23
(atualizado às 17h19)
Compartilhar

A pane elétrica que atingiu a Linha 4 - Amarela do Metrô de São Paulo na manhã desta quarta-feira causou transtornos também aos usuários da Linha 9 - Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Linha Esmeralda da CPTM apresentou problemas após pane no metrô
Linha Esmeralda da CPTM apresentou problemas após pane no metrô
Foto: Rafael Arruda / vc repórter

Segundo relato do internauta Rafael Arruda, que estava no primeiro vagão da composição da CPTM, o maquinista teria deixado a cabine de comando na estação Granja Julieta, por volta das 9h20, e se sentado do lado de fora do trem por cerca de 15 minutos. No entanto, a assessoria de imprensa da CPTM informou que o homem que aparece na imagem não é o maquinista que comandava o trem, mas "um profissional de apoio operacional que auxilia a operação em caso de necessidade".

A justificativa dada para a pausa, pelo sistema de auto falantes da estação, foi a pane elétrica que atingiu a Linha 4 do Metrô, já que as linhas Amarela do Metrô e Esmeralda, da CPTM, se ligam na estação Pinheiros.

No entanto, também de acordo com a assessoria de imprensa da CPTM, os trens da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) circularam com maior intervalo e tempo de parada nas estações por conta do grande número de usuários na Estação Pinheiros.

O internauta Rafael Arruda, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade