PUBLICIDADE

vc repórter: padre faz missa e procissão de moto em Blumenau

27 jul 2014 - 16h26
(atualizado em 28/7/2014 às 11h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O representante da igreja católica tem 47 anos e é entusiasta das duas rodas desde quando era mais jovem</p>
O representante da igreja católica tem 47 anos e é entusiasta das duas rodas desde quando era mais jovem
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

O padre João Bachmann, da Catedral São Paulo Apóstolo, de Blumenau (SC) celebrou neste domingo uma missa para motociclistas no centro da cidade. Em seguida, o pároco conduziu uma procissão pelas ruas, puxando, de cima de sua moto, a multidão de condutores.

O evento, já tradicional em Blumenau, faz parte das comemorações do Dia Nacional do Motociclista, festejado em 27 de julho. O representante da igreja católica tem 47 anos e é entusiasta das duas rodas desde quando era mais jovem. Nos últimos 11 anos, ele vem celebrando a missa dos motociclistas, sempre no último domingo de julho.

Milhares de motociclistas acompanharam a celebração neste domingo. Na chegada da procissão, o padre distribuiu rosários e chaveiros e abençoou todas as motos e os motociclistas.

O leitor Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade