PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: onça-pintada ataca adolescente no MT

15 jul 2010 - 18h25
(atualizado às 18h29)
Compartilhar

O estudante João Victor Braz, 16 anos, foi atacado por uma onça-pintada nesta quarta-feira, em Cáceres (MT), na Reserva Taiamã, localizada a 190 km da cidade. O garoto está internado na UTI do Hospital São Luiz, que não pode informar qual é o estado de saúde do menino.

O menor e o pai faziam parte de um grupo de turistas vindos de Minas Gerais que estavam a bordo do Barco Hotel São Lucas do Pantanal. De acordo com o capitão Pedro Garcia - da Agência da Marinha da cidade -, o garoto saiu com o pai e um guia em um barco para pescar, quando uma onça- pintada o atacou na cabeça. Braz foi puxado para dentro da água, mas o guia espantou o animal com um pedaço de pau.

Segundo informações da Prefeitura de Cáceres, este é o terceiro caso de ataque de onça em dois anos no município, que fica a 224 km da capital, Cuiabá. Em 2008, o pescador Luiz Alex da Silva, 22 anos, morreu após ser atacado pelo animal. Em abril deste ano, Valdemar Ortega, 53 anos, foi mais uma vítima.

Os responsáveis pelo Barco Hotel São Lucas do Pantanal não quiseram se manifestar sobre o assunto.

O internauta Cleres Tubino, de Cáceres (MT), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade