PUBLICIDADE

vc repórter: Oktoberfest realiza eliminatória de concurso, em SC

6 set 2011 - 16h32
(atualizado às 22h09)
Compartilhar

A edição deste ano da Oktoberfest, tradicional festa da cultura germânica, começa em outubro, mas a seleção para escolha da rainha e das princesas da edição 2012, já começou.

Candidatas a Rainha da Oktoberfest participam de eliminatória na sexta-feira, 9
Candidatas a Rainha da Oktoberfest participam de eliminatória na sexta-feira, 9
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

A fundação Proeb, idealizadora do evento, promove nesta sexta-feira, 9, a partir das 20h, a Vorfest, prévia da Oktoberfest 2011. No evento, conhecido como esquenta, haverá a eliminatória do concurso que elege a rainha e as princesas da festa.

Doze candidatas concorrem ao título, mas duas serão eliminadas na etapa de sexta-feira, que ocorre no setor 3, do Parque Vila Germânica, em Blumenau. Conforme o regulamento do concurso, apenas 10 candidatas disputarão a final, que acontecerá no último dia da Oktoberfest, em 23 de outubro.

De acordo com Margaret do Nascimento, organizadora do evento, o trio escolhido terá a função de promover a Oktoberfest em 2012. Além do prêmio em dinheiro, as mulheres participarão de eventos sociais, encontros, viagens e receberão uma ajuda de custo.

Apenas doze candidatas se inscreveram neste ano, contra 26 inscrições recebidas em 2010. "O número de inscrições é irrelevante, estamos preocupados com a qualidade das candidatas", afirma Margaret.

Para participar do concurso, a interessada deve morar em Blumenau há no mínimo dois anos, ter mais de 21 anos, ser solteira e sem filhos.

A fundação Proeb estima que 650 mil pessoas participem da festa neste ano. A abertura oficial acontece dia 6 de outubro, às 22h, na rua XV de Novembro, em Blumenau.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade