PUBLICIDADE

vc repórter: Oktoberfest estima receber 600 mil visitantes

5 out 2011 - 15h56
Compartilhar

Com a largada marcada para quinta-feira, a 28ª edição da Oktoberfest, que acontece em Blumenau, Santa Catarina, deve receber aproximadamente 600 mil pessoas nestes 18 dias de festa.

Evento começa dia 6 de outubro e vai até dia 23 do mesmo mês
Evento começa dia 6 de outubro e vai até dia 23 do mesmo mês
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Durante o festival, que vai até dia 23 de outubro, os visitantes participam de concursos, desfiles alegóricos, aprendem danças típicas e ainda podem provar o melhor da gastronomia alemã.

O cardápio vai contar com a ajuda de alunos e professores do curso de Gastronomia da Universidade Regional de Blumenau (Furb), que desenvolveram o menu com comidas típicas.

Segundo a organização do evento, serão necessários mais de 600 mil litros de chope para abastecer a festa. Os amantes da bebida poderão provar mais de 25 variedades de marcas de cervejas artesanais e importadas.

Além disso, bandas alemãs como Trachtenkapelle D' Rauschberger-Zell e Die Dorf Oxn devem tocar caracterizados com trajes típicos, com o objetivo de preservar as culturas e tradições germânicas.

A abertura oficial acontece dia 6 de outubro, às 22h, na rua XV de Novembro, em Blumenau.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade