PUBLICIDADE

vc repórter: obra noturna gera incômodo e fecha via em SP

De acordo com leitor, a obra em Moema começou na última sexta-feira e, desde então, fica ativa 24 horas por dia

31 mar 2015 - 19h27
(atualizado às 20h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma obra da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) tem causado transtornos para moradores do bairro de Moema, na zona sul de São Paulo, há dias. Um vídeo gravado pelo leitor Felipe Fakri, por volta das 2h da última segunda-feira, mostra que as máquinas se mantinham em operação na Alameda dos Jurupis mesmo durante a madrugada, gerando incômodo, devido ao barulho em excesso.

Obra ainda estava em andamento, na tarde desta terça-feira
Obra ainda estava em andamento, na tarde desta terça-feira
Foto: Felipe Fakri / vc repórter

De acordo com Felipe, a obra começou na última sexta-feira, na altura da avenida Jandira, e, desde então, fica ativa 24 horas por dia. Além do alto som das máquinas, os moradores também enfrentam as interdições feitas na rua para a realização do serviço.

Obra tira o sono de moradores da zona sul de São Paulo:

Procurada pelo Terra, a Sabesp informou que as obras na Alameda dos Jurupis se referem a uma manutenção na adutora que leva água da Estação de Tratamento Alto da Boa Vista para a região da Vila Mariana.

Siga o vc repórter no Twitter

A companhia explicou que, por se tratar de uma obra emergencial, possui autorização para efetuar o reparo durante a madrugada, destacando que a empresa utiliza “aparelhos específicos, com o intuito de produzir o mínimo possível de ruídos”.

A Sabesp pediu desculpas à população pelos transtornos gerados e informou que o prazo de conclusão do serviço está previsto para esta terça-feira (31). Por volta das 18h, a empresa informou que a obra já havia sido encerrada e que os funcionários estavam carregando a adutora. Caso não haja vazamento, o trabalho será finalizado ainda hoje e a via ficará liberada para o tráfego.

O leitor Felipe Fakri, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade