PUBLICIDADE

vc repórter: nível do Itajaí-Açu deixa cidades em alerta

30 ago 2011 - 21h45
(atualizado em 31/8/2011 às 17h50)
Compartilhar

As fortes chuvas desta terça-feira provocaram diversos pontos de alagamentos na cidade de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O nível do rio Itajaí-Açu chegou a 8,7 m, por volta das 20h.

As fortes chuvas provocaram diversos pontos de alagamentos na cidade de Rio do Sul
As fortes chuvas provocaram diversos pontos de alagamentos na cidade de Rio do Sul
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

A Defesa Civil está trabalhando no apoio à retirada das famílias das áreas de risco. Houve deslizamentos em pelo menos quatro bairros. Não há informações de feridos. Durante a tarde, alguns moradores tiveram que enfrentar as águas para chegar em casa.

Outras setes cidades seguem em estado de alerta no Vale do Itajaí.

Em Blumenau, o nível do Rio Itajaí Açu atingiu 8,2 m, por volta das 20h, alagando três vias da cidade. As ruas atingidas são 1º de Janeiro, Albert Goll e Roberto Bruch. De acordo com a Defesa Civil do município, o nível do rio deve chegar a 8,8 m no início da madrugada desta quarta-feira.

Além dos pontos de alagamento, Blumenau também sofreu com os deslizamentos de terra. Ao todo, foram 24 ocorrências. Todas as vias atingidas já foram liberadas, com exceção da rua Santa Teresinha, no bairro Progresso, que, devido à situação do solo, deve ser liberada somente nesta quarta-feira.

Segundo a Defesa Civil, seis famílias tiveram que deixar suas residências e seguiram para a casa de parentes. Não há registro de feridos por conta das chuvas.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade