PUBLICIDADE

vc repórter: mulher dá à luz em banheiro de hospital em SP; bebê morre

10 ago 2013 - 17h55
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma adolescente de 15 anos deu à luz em um banheiro da Santa Casa de São Carlos, no interior de São Paulo, na manhã da última sexta-feira. A jovem foi encontrada desmaiada no chão do banheiro por uma enfermeira, enquanto o bebê havia sido colocado no cesto de lixo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, a adolescente deu entrada no local após ter sido encaminhada por um pronto socorro, e queixava-se de prisão de ventre. Durante a consulta médica, ela pediu para ir ao banheiro, e foi encontrada lá por uma enfermeira que estranhou sua demora.

A adolescente estava desmaiada e ensanguentada enquanto o bebê do sexo feminino se mexia no cesto do lixo. Segundo a Santa Casa, a boca da criança estava repleta de papel higiênico, que teria sido usado para abafar o choro da menina.

A adolescente está internada na maternidade do hospital sob escolta policial e deve ser encaminhada para o Núcleo de Atendimento Integrado (NAJ) após receber alta. A Santa Casa de São Carlos afirma que prestou apoio psicológico à família e acionou o conselho tutelar e a Polícia Militar

O internauta Estevam Cássio Barbosa Leal, de São Carlos (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade