Cidades

publicidade
03 de maio de 2013 • 11h36 • atualizado às 11h58

vc repórter: morre piloto de monomotor que caiu em Belém, no PA

Piloto do monomotor modelo Cessna 2010, que se acidentou há uma semana em Belém, morreu na madrugada desta sexta-feira
 
Foto: Igor Mota / Futura Press

Morreu, na madrugada desta sexta-feira, o piloto Vicente de Paulo Guimarães Cancela, um dos sete envolvidos na queda de um avião modelo Cessna 2120, há uma semana em Belém, no Pará.

A informação foi confirmada pela direção do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Ananindeua, para onde a vítima foi encaminhada após acidente. O hospital informou que Cancela morreu em decorrência dos múltiplos ferimentos sofridos durante a queda.

Segundo o hospital, o avião estava ocupado por oito pessoas, sendo quatro mulheres, dois homens e duas crianças. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que sete pessoas estavam na aeronave. Uma das mulheres morreu ao dar entrada no hospital de Ananindeua, no dia do acidente, para onde os outros feridos também foram levados.

Até o momento, continuam internados o co-piloto do avião e um bebê. Os demais feridos já tiveram alta e foram liberados pelo hospital. 

Na sexta-feira, dia 26 de março, o monomotor da empresa Brabo Táxi Aéreo, que partiu da fazenda Santo Ambrósio, no município de Chaves, caiu em frente a um batalhão do Corpo de Bombeiros, no cruzamento das avenidas Júlio Cezar e Pedro Álvares Cabral.

De acordo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o piloto já estava preparando a aeronave para o pouso quando ocorreu o acidente.

O internauta Roberto Meira, de Belém, no (PA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter