PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: moradores temem dengue por lixo em Itaquera

Capital paulista já registrou quatro mortes pela doença neste ano, segundo a Secretaria Municipal da Saúde

18 abr 2015 - 18h16
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Moradores relatam medo de dengue por lixo no terreno</p>
Moradores relatam medo de dengue por lixo no terreno
Foto: Júnior César de Oliveira / vc repórter

O acúmulo de lixo em um terreno na rua Francisco Alarico Bergamo, no bairro de Itaquera, zona leste da cidade de São Paulo, tem preocupado vizinhos da região por medo do local ser um possível criadouro do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

No terreno, que fica protegido por um pequeno portão, é possível encontrar partes de móveis deteriorados, como sofá, armário e colchão, além de pedaços de madeira, plástico e papel. O mato também chama a atenção pelo crescimento desordenado, sem aparente manutenção.

Siga o vc repórter no Twitter

<p>Acúmulo de lixo e mato alto tomam conta do terreno</p>
Acúmulo de lixo e mato alto tomam conta do terreno
Foto: Júnior César de Oliveira / vc repórter

Em contato com o Terra, a Subprefeitura de Itaquera informou que este terreno é particular e que o proprietário do local já foi autuado e multado pelo acúmulo de lixo no espaço. A subprefeitura também garantiu que a limpeza será realizada e afirmou que uma equipe da Supervisão de Vigilância em Saúde foi enviada ao local na tarde da última sexta-feira (17) para fazer uma vistoria no espaço. No entanto, a subprefeitura não soube informar se há focos do mosquito da dengue no local.

Segundo o último balanço sobre dengue da Secretaria Municipal da Saúde, divulgado no início de abril, a capital paulista já registrou quatro mortes pela doença neste ano. Ao todo, 31.980 casos foram notificados e 8.063 foram confirmados entre 4 de janeiro e 28 março. 

O leitor Júnior César de Oliveira, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade