PUBLICIDADE

vc repórter: moradores sofrem com lixo e falta de iluminação no ABC

28 dez 2011 - 11h24
(atualizado às 12h08)
Compartilhar

Os moradores de uma rua na Vila Paulicéia, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, estão sofrendo com o lixo acumulado em um córrego que passa pelo bairro e a má iluminação de uma praça.

Eles reclamam que a quantidade de dejetos no leito do córrego Canhema, na rua Francisco Alves, causa alagamento nas ruas em dias de chuva. A sujeira também atrai ratos em torno do córrego. A prefeitura, no entanto, diz que a limpeza é feita periodicamente e nega que haja lixo e transbordamento na região. Mesmo com a desinsetização e desratização realizadas em dezembro, os ratos continuam no local.

A prefeitura informa que há estudos para a drenagem no local, mas sem previsão para o início das obras. O bairro fica na divisa de São Bernardo do Campo com a cidade de Diadema. Nesses casos, as intervenções são de responsabilidade do Governo de São Paulo, por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

A praça Constantino Bovolini, localizada na mesma rua, também é alvo de reclamações dos moradores. Segundo eles, usuários de drogas frequentam o local durante o dia e a noite, graças a ausência de iluminação e o lixo acumulado.

A prefeitura afirma que a manutenção de ajardinamento com o corte de grama na praça foi realizada no dia 16 de dezembro. Um projeto de melhoria da iluminação do local está prevista para o início de 2012. Embora haja rondas regulares no bairro, a prefeitura disse que vai intensificar o número de viaturas da Guarda Civil Municipal.

O internauta Eduardo Andreassi, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Até uma pia foi jogada no córrego que passa na Vila Paulicéia, em São Bernardo do Campo
Até uma pia foi jogada no córrego que passa na Vila Paulicéia, em São Bernardo do Campo
Foto: Eduardo Andreassi / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade