PUBLICIDADE

vc repórter: moradores denunciam vazamentos de água no RJ

Leitor afirmou que uma grande quantidade de água potável estava jorrando de dois vazamentos na zona norte do Rio de Janeiro

17 dez 2014 - 11h59
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Leitor registrou imagem de um dos vazamentos no dia 11</p>
Leitor registrou imagem de um dos vazamentos no dia 11
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Dois casos de desperdício de água geraram queixas entre moradores do bairro Lins de Vasconcelos, na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com o leitor José Carlos Pereira de Carvalho, desde o início da semana passada, uma grande quantidade de água potável jorrava de dois vazamentos localizados na rua Joaquim Méier, próximo à esquina com a rua Carolina Santos.

Siga o vc repórter no Twitter

O morador afirmou que a distância entre os dois vazamentos era de apenas 10 metros e que, apesar das queixas da população e das campanhas da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) para incentivar a economia de água, a concessionária não tomou providências para evitar o desperdício. José Carlos relatou ainda que o fluxo de água aumentou na última sexta-feira.

<p>Foto tirada nesta quarta-feira mostra vazamento interrompido</p>
Foto tirada nesta quarta-feira mostra vazamento interrompido
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Procurada pelo Terra na última quinta-feira, a Cedae se manifestou nesta terça-feira, informando apenas que o vazamento havia sido “executado”. A companhia, no entanto, não esclareceu se os dois focos foram fechados, qual era a causa dos vazamentos e quais procedimentos foram necessários para reverter a situação.

Na manhã desta quarta-feira, José Carlos confirmou que os dois vazamentos foram consertados no início da tarde de ontem. Segundo o leitor, moradores afirmaram que a corrosão do duto provocou o problema e que parte da tubulação foi substituída.

O leitor José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade