PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: moradores denunciam galpão abandonado em SP

26 nov 2014 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Moradores afirmam que o local está infestado de ratos</p>
Moradores afirmam que o local está infestado de ratos
Foto:

Moradores do bairro de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, afirmam que um galpão localizado na altura do número 187 da rua Anhembi oferece riscos a quem circula pelo local. De acordo com eles, o estabelecimento está abandonado há anos e apresenta problemas de conservação, segurança, limpeza, entre outros.

Siga o vc repórter no Twitter

“A prefeitura não toma providências. Do outro lado da rua existe outro galpão no mesmo estado. Sofremos com infestação de ratos e, ultimamente, escutamos algumas paredes desabando e o telhado já não existe”, lamentou Rodrigo Paiva, morador da região.

O leitor relatou também que o local já foi invadido por usuários de drogas e moradores de rua. “Após denúncias e a intervenção da polícia, eles foram retirados do local”, completou.

Procurada pelo Terra, a prefeitura, por meio da Subprefeitura Santo Amaro, informou que recebeu uma solicitação referente ao galpão abandonado no dia 10 de março deste ano. "Na ocasião, foi realizada uma vistoria técnica, que prestou orientações ao proprietário do imóvel a respeito da prevenção que precisaria adotar contra roedores”, disse o órgão em nota.

A administração municipal acrescentou que já notificou o proprietário com relação às condições do imóvel, limpeza e passeio. Entretanto, segundo a subprefeitura, como não houve atendimento à notificação, foi lavrada uma multa para o local. O órgão não se manifestou a respeito do outro galpão citado por Rodrigo.

O leitor Rodrigo Paiva, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade