PUBLICIDADE

vc repórter: moradores cobram poda de árvores há meses em SP

Segundo morador, a solicitação foi feita à prefeitura em maio, mas as árvores seguem sem poda no bairro Jardim Ingá, na zona sul de São Paulo

24 set 2014 - 09h38
Compartilhar
Exibir comentários
A prefeitura disse que o serviço foi incluído na programação
A prefeitura disse que o serviço foi incluído na programação
Foto: Basílio Colares / vc repórter

Duas árvores sem poda têm gerado incômodo na rua Guilherme Magalhães, no bairro Jardim Ingá, zona sul de São Paulo. Moradores do local afirmam que esperam há quatro meses pelo serviço e que, apesar de já ter sido autorizado pela prefeitura, ele não foi realizado.

Siga o vc repórter no Twitter

Entre os reclamantes, o leitor Basílio Colares afirmou que a autoridade municipal foi procurada para solucionar a situação, porém as árvores seguem sem poda. A solicitação do serviço foi feita ao órgão no dia 14 de maio.

De acordo com o site oficial da prefeitura de São Paulo, as podas de árvore podem ser solicitadas pelos seguintes motivos: formação, para conferir uma forma adequada ao exemplar durante seu desenvolvimento; limpeza, para eliminar ramos doentes, praguejados ou danificados; emergência, para a retirada de galhos que colocam em risco a segurança das pessoas, e adequação, para adaptar o desenvolvimento da árvore ao espaços, edificações ou equipamentos urbanos.

Procurada pelo Terra, a prefeitura, por meio da Subprefeitura Campo Limpo, esclareceu que os serviços solicitados para os dois exemplares da rua Guilherme Magalhães foram inseridos na programação e serão realizados até a próxima semana. O órgão informou que as equipes de manutenção de áreas verdes da subprefeitura realizam, em média, 100 podas por mês, conforme demanda de solicitações.

A autoridade municipal ressaltou que qualquer cidadão pode solicitar serviços de poda por meio do telefone 156, pelas praças de atendimento das subprefeituras ou pelo site da prefeitura.

O leitor Basílio Colares, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade