PUBLICIDADE

vc repórter: missas marcam 99° aniversário de Marabá, no PA

5 abr 2012 - 11h31
(atualizado às 11h35)
Compartilhar

A cidade de Marabá, no interior do Pará, chega nesta quinta-feira a seu 99° ano de emancipação política. Para comemorar a data, os munícipes têm diversas opções de lazer programadas, que ocorrem desde a última quarta-feira, 4.

Marabá completa 99 anos nesta quinta-feira com missas e apresentações culturais
Marabá completa 99 anos nesta quinta-feira com missas e apresentações culturais
Foto: Roberto Meira / vc repórter

Hoje as comemorações começaram com uma missa campal na catedral Marabá-Pioneira às 6h. A celebração recebeu artistas e políticos do Estado. Logo depois, foi oferecido uma café da manhã na praça São Félix de Valois, em frente à igreja.

Ainda durante a manhã, se apresentarão o grupo cultural Latinha Fundo de Quintal e o cantor de carimbo (música típica do Pará) Reinaldo Brayan. Na próxima sexta-feira e no sábado, apresentações religiosas ocorrerão. A festa se encerra com queima de fogos na noite de sábado.

Marabá tem como principal ponto turístico a orla do rio Tocantins. Lá, está a praia do Tucunaré, considerada a atração mais visitada da cidade. Sua areia só começa a ser vista em abril, após o período de chuvas. Outra que só surge após a queda do nível das águas do rio é a praia do Geladinho, na qual se localiza a ponte rodoferroviária, um dos cartões-postais de Marabá.

O internauta Roberto Meira, de Belém (PA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade