Cidades

publicidade
05 de abril de 2012 • 11h31 • atualizado às 11h35

vc repórter: missas marcam 99° aniversário de Marabá, no PA

Marabá completa 99 anos nesta quinta-feira com missas e apresentações culturais
Foto: Roberto Meira / vc repórter
 

A cidade de Marabá, no interior do Pará, chega nesta quinta-feira a seu 99° ano de emancipação política. Para comemorar a data, os munícipes têm diversas opções de lazer programadas, que ocorrem desde a última quarta-feira, 4.

Hoje as comemorações começaram com uma missa campal na catedral Marabá-Pioneira às 6h. A celebração recebeu artistas e políticos do Estado. Logo depois, foi oferecido uma café da manhã na praça São Félix de Valois, em frente à igreja.

Ainda durante a manhã, se apresentarão o grupo cultural Latinha Fundo de Quintal e o cantor de carimbo (música típica do Pará) Reinaldo Brayan. Na próxima sexta-feira e no sábado, apresentações religiosas ocorrerão. A festa se encerra com queima de fogos na noite de sábado.

Marabá tem como principal ponto turístico a orla do rio Tocantins. Lá, está a praia do Tucunaré, considerada a atração mais visitada da cidade. Sua areia só começa a ser vista em abril, após o período de chuvas. Outra que só surge após a queda do nível das águas do rio é a praia do Geladinho, na qual se localiza a ponte rodoferroviária, um dos cartões-postais de Marabá.

O internauta Roberto Meira, de Belém (PA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter