PUBLICIDADE

vc repórter: mendigo ergue "casa" e transforma rua em lixão

19 nov 2014 - 17h43
(atualizado em 24/11/2014 às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O abrigo de tapume foi construído na praça Nestor Pedro Correia na Freguesia do Ó</p>
O abrigo de tapume foi construído na praça Nestor Pedro Correia na Freguesia do Ó
Foto: Julio Cesar Santos / vc repórter

Um morador de rua construiu uma casa de tapume na praça Nestor Pedro Correia, localizada na esquina da avenida Itaberaba com a rua Catolândia, no bairro Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo. O homem também usa a calçada e parte do asfalto como depósito de lixo.

Siga o vc repórter no Twitter

O mendigo estaria queimando cobre no asfalto, o que levou o leitor Júlio Cesar Santos a protocolar pedidos de vistoria da área na prefeitura de São Paulo. “Em uma conversa com o rapaz descobri que ele vem de outra praça, na avenida João Paulo”, conta Santos.

Procurada pelo Terra, a subprefeitura da Freguesia do Ó informou que a praça receberá o serviço de limpeza nesta quarta-feira. Sobre a situação do morador, o órgão explicou que “a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) atua diariamente na região da Freguesia do Ó, abordando e encaminhando moradores em situação de rua, por meio de orientadores sociais do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS)”.

<p>Imagem captada pelo Google Street View mostra a situação do local</p>
Imagem captada pelo Google Street View mostra a situação do local
Foto: Google Street View / Reprodução

O trabalho tem como finalidade assegurar a saída de moradores em situação de rua, e promover o retorno ao convívio da família e da comunidade. “É importante ressaltar que as pessoas são convidadas a ir para os Centros de Acolhida, mas não são obrigadas a aceitar o encaminhamento”, explicou a secretaria em nota.

O leitor Julio Cesar Santos, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade