PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: mato alto impede uso de praça na zona sul de SP

Leitor afirmou que o mato alto e o lixo sinalizam o abandono de uma praça no Jardim Ingá, zona sul de São Paulo

23 mar 2015 - 12h20
Compartilhar
Exibir comentários

Uma praça localizada no bairro Jardim Ingá, zona sul de São Paulo, tem gerado queixa entre moradores da região. O leitor Basílio Colares, que denunciou a situação à prefeitura, afirmou que a grama alta é um sinal de abandono e prejudica a circulação de pessoas pelo local.

Mato alto domina a praça no bairro Jardim Ingá
Mato alto domina a praça no bairro Jardim Ingá
Foto: Basílio Colares / vc repórter

A praça fica entre as ruas Manoel Pinto e José Pereira Bueno. Basílio relatou que a altura do mato impede que a área seja melhor utilizada por seus frequentadores. O leitor disse ainda que objetos são descartados irregularmente ali, piorando a aparência do local. A prefeitura foi acionada no dia 3 de fevereiro deste ano, mas, de acordo com ele, nenhuma providência foi tomada.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a prefeitura, por meio da Subprefeitura Campo Limpo, informou que os serviços de manutenção de áreas verdes da praça estão programados para esta semana. Segundo o órgão, tais ações são realizadas rotineiramente, em um prazo médio de três a quatro meses, podendo ser antecipadas, se houver necessidade.

Leitor afirmou que a grama alta impede os frequentadores de utilizarem melhor a praça
Leitor afirmou que a grama alta impede os frequentadores de utilizarem melhor a praça
Foto: Basílio Colares / vc repórter

Quanto ao descarte irregular de objetos, a administração municipal afirmou que, embora a presença do caminhão coletor e a operação que recolhe grandes volumes na região sejam “rotineiras”, os funcionários têm encontrado detritos não embalados no local, fora dos dias e horários de passagem das equipes pela área.

Para combater o problema, a subprefeitura solicitou a colaboração de todos, para que o lixo não seja descartado na praça e nem em outros locais públicos.

O leitor Basílio Colares, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade