PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: Marcha da Maconha reúne centenas de jovens em SC

27 mai 2013 - 19h04
(atualizado em 1/6/2013 às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Centenas participaram, na tarde do último domingo, da Marcha da Maconha de Blumenau, em Santa Catarina</p>
Centenas participaram, na tarde do último domingo, da Marcha da Maconha de Blumenau, em Santa Catarina
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Centenas de pessoas participaram, na tarde do último domingo, da Marcha da Maconha de Blumenau, em Santa Catarina. O dia também foi de manifestações no Paraná e no Rio de Janeiro, onde os defensores da descriminalização da maconha saíram às ruas para protestar.

Pela página do evento no Facebook, os organizadores convidaram os participantes a se reunirem ao meio-dia na praça do Biergarten, e a levarem tintas e cartolinas, que foram usados para a confecção de cartazes e máscaras.

A concentração na praça contou com também apresentações musicais. De lá, o grupo caminhou pela rua XV de Novembro, no centro da cidade, segurando cartazes enquanto alguns usaram máscaras. O evento foi acompanhado por homens da Polícia Militar, e transcorreu sem incidentes.

Os organizadores da Marcha da Maconha defendem a descriminalização e regulamentação do uso recreativo, industrial e medicinal da maconha. Na página da Marcha da Maconha de Blumenau no Facebook, pelo menos 500 pessoas confirmaram presença na manifestação, mas a Polícia Militar não soube estimar o número de pessoas que participaram do evento.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade