PUBLICIDADE

vc repórter: má conservação de estrada afeta coleta de lixo no RS

27 dez 2012 - 19h14
(atualizado às 19h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A má conservação da estrada Fazenda Conceição, que dá acesso à RS-020, em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), têm causado transtornos aos moradores da região. A estrada, que tem um trecho de terra batida, está repleta de buracos e lama, o que dificulta a passagem de veículos e pedestres.

Em razão da lama e dos buracos na estrada Fazenda Conceição, em Gravataí, moradores sofrem com a falta de coleta de lixo
Em razão da lama e dos buracos na estrada Fazenda Conceição, em Gravataí, moradores sofrem com a falta de coleta de lixo
Foto: Sanderson / vc repórter

Localizada na divisa com Morungava, próximo à parada 89 da rodovia estadual, a estrada dá acesso aos municípios de Novo Hamburgo e São Leopoldo. De acordo com o internauta Sanderson, morador da região, a estrada está em más condições há cerca de um mês, mas piorou significativamente na última semana – em parte, em razão das chuvas.

“O caminhão de lixo não está conseguindo chegar nos bairros, nem o transporte escolar ou os carros de passeio. Só mesmo os veículos 4x4, e mesmo assim com dificuldade. Ontem, havia carros batidos e parados no meio do caminho, com a suspensão quebrada”, relata. “O lixo está se acumulando nas ruas, por que o caminhão não consegue passar pela estrada. Já reclamamos na prefeitura, mas até agora ninguém tomou uma providência”, afirma.

Ao Terra, o secretário de Obras e Viação, Paulo Martins, informou por meio da prefeitura de Gravataí, que “funcionários foram deslocados ao local para realizar os reparos necessários para restabelecer a normalidade do local”.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Pedro Bicho Neto, a partir da regularização da via, os serviços de coleta de lixo serão restabelecidos.

O internauta Sanderson, de Gravataí (RS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade