PUBLICIDADE

vc repórter: lobo-marinho aparece no litoral norte de SP

Apesar de não estar ferido, o macho adulto, com aproximadamente 1,50 m e 60 kg, foi mantido em observação

9 jul 2014 - 17h44
(atualizado em 5/12/2014 às 12h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Um lobo-marinho apareceu em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, na última terça-feira, e sua presença atraiu curiosos. A área foi isolada por segurança, porém, de acordo com o Instituto Argonauta, do Aquário de Ubatuba, o animal não apresentava ferimentos aparentes e estava apenas descansando na praia.

Siga o vc repórter no Twitter

Acionado pela Polícia Ambiental para avaliar a situação na praia de Juquehy, o Instituto Argonauta afirmou que se tratava de um lobo-marinho subantártico (Arctocephalus tropicalis). Após a realização de biometria e avaliação por um biólogo, a ONG constatou que o animal estava bem e que os cuidados médico-veterinários não seriam necessários.

O macho adulto, com aproximadamente 1,50 m e 60 kg, foi mantido em observação. O instituto explicou que foi feita a contenção para marcação e registro do animal e relatou que ele regressou para a água pouco tempo depois de ser atendido.

Segundo informações do Instituto Argonauta, os lobos-marinhos sub-antárticos ocorrem, principalmente, na região Subantártica e Antártica. No Brasil, há registros dessa espécie pela costa, sendo que, na região do litoral norte paulista, tem sido relativamente comum a ocorrência nos últimos anos.

O leitor Ricardo Faustino, de São Sebastião (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade