PUBLICIDADE

vc repórter: lixo toma calçada na zona sul de São Paulo

8 abr 2014 - 14h45
(atualizado às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Descarte de lixo em calçada prejudica passagem de moradores na Vila Mascote </p>
Descarte de lixo em calçada prejudica passagem de moradores na Vila Mascote
Foto: Débora Pina / vc repórter

Uma grande quantidade de lixo é descartada com frequência no cruzamento entre a avenida Damasceno Vieira e a rua Jorge Duprat Figueiredo, no bairro Vila Mascote, zona sul de São Paulo. Plásticos, pedaços de madeira, pneus e entulhos bloqueiam parte da calçada, prejudicando a passagem de pedestres que são obrigados a caminhar pela via.

Em nota, a Subprefeitura Jabaquara afirmou que a área é limpa semanalmente. “A última limpeza ocorreu na quarta-feira e, ainda assim, uma nova ação foi feita na sexta-feira”, ressaltou o órgão. A administração municipal disse ainda que o local é um ponto vicioso de descarte irregular de lixo.

Com o intuito de conscientizar a população e inibir o despejo na área, a subprefeitura programou para esta quarta-feira a instalação de placas para advertir sobre o descarte irregular de lixo, considerado crime ambiental.

O valor da multa para quem descarta lixo e entulho de forma irregular em vias públicas é de R$ 12 mil. A infração está prevista na Lei Nº 15.244 de 26 de julho de 2010. 

A leitora Débora Pina, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade