PUBLICIDADE

vc repórter: lixo é descartado em viela na zona norte de São Paulo

28 mai 2013 - 16h21
(atualizado às 18h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pedestre caminha em meio a lixo descartado em viela na zona norte da capital paulista</p>
Pedestre caminha em meio a lixo descartado em viela na zona norte da capital paulista
Foto: Devanir Amâncio / vc repórter

Uma viela responsável pela ligação entre as ruas João Roque e Carvalho de Albuquerque, no bairro do Imirim, zona norte de São Paulo, se transformou em um ponto de descarte de lixo. Ao passar pelo local, é possível observar, com frequência, a grande quantidade de sujeira que toma conta da via e atrapalha a passagem de pedestres.

Pneus, eletrodomésticos, entulho, pedaços de madeira e restos de podas de árvores são alguns dos materiais encontrados no local. Em dias de chuva forte, o lixo pode afetar ainda três bocas de lobo que estão localizadas em uma das extremidades da viela, na altura do número 79 da rua João Roque.

De acordo com a Subprefeitura Casa Verde, responsável pela região, a área é considerada um ponto de descarte irregular e, por isso, o órgão faz frequentes vistorias e realiza serviços de limpeza um vez por semana no local. 

O descarte irregular de lixo e entulho é crime ambiental passível de multa de R$ 14 mil, conforme previsto em lei. A Subprefeitura pede o apoio da população, não depositando materiais inservíveis nas ruas.

O internauta Devanir Amâncio, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade