PUBLICIDADE

vc repórter: lixo de rede fast food ocupa escadaria em MG

8 abr 2014 - 13h06
(atualizado às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Embalagens estavam espalhadas em escadaria do bairro Outro Preto, em Belo Horizonte
Embalagens estavam espalhadas em escadaria do bairro Outro Preto, em Belo Horizonte
Foto: L.B. / vc repórter

Uma grande quantidade de lixo gerado por um restaurante da rede Mc Donald’s cobria parte da escadaria que liga a rua Conceição do Mato Dentro à via que dá acesso à rua Carlos Frederico Campos, no bairro Ouro Preto, em Belo Horizonte (MG), na manhã da última segunda-feira.

Embalagens de lanches, batatas e refrigerantes estavam espalhadas pelo local. “Além de mau cheiro e mosquitos, é possível constatar que os copos da rede americana estão cheios de água parada, contribuindo para a proliferação das larvas do mosquito da dengue”, afirmou um morador que preferiu não se identificar.

A escadaria fica próxima a uma unidade do Mc Donald’s localizada na altura do número 4269 da avenida Carlos Luz.

Procurada pelo Terra, a assessoria de imprensa do Mc Donald’s não soube informar como o material foi parar no local, mas garantiu que o lixo gerado no restaurante em questão é diariamente acondicionado de maneira correta e responsável. “Os dejetos são colocados dentro de sacos de lixo e depositados em área apropriada na própria unidade, onde são recolhidos por empresa especializada”, afirmou a lanchonete.

O Mc Donald’s disse que realizou a limpeza na escadaria ainda na segunda-feira. “Por concordar que somos responsáveis pelo consumo de nossos produtos em qualquer ponta dessa cadeia, realizamos a limpeza da escadaria”, afirmou a empresa em nota.

O leitor L.B., de Belo Horizonte (MG), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade