PUBLICIDADE

vc repórter: Limeira interdita ruas por piscinão de R$ 25 mi

No total, 25 vias da cidade do interior paulista serão interditadas para a construção do reservatório

15 ago 2014 - 15h28
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Faixas foram fixadas para orientar os motoristas na região</p>
Faixas foram fixadas para orientar os motoristas na região
Foto: Wagner Guidi / vc repórter

A partir deste sábado, a prefeitura de Limeira, no interior de São Paulo, inicia as primeiras interdições para iniciar a construção do Piscinão do Tiro de Guerra, no bairro Jardim Piratininga. De acordo com informações da administração municipal, o reservatório terá capacidade para armazenar 10 mil metros cúbicos de água.

Siga o vc repórter no Twitter

A ordem de serviço para o início da obra do Reservatório Enterrado de Contenção de Águas Pluviais, popularmente conhecido como “piscinão”, foi assinada pelo prefeito Paulo Hadich no último sábado. Durante o período de construção, serão implantados 8,5 quilômetros de tubos com grandes dimensões pela região. A captação de água da chuva será feita por bocas de lobo e será canalizada até o reservatório.

Faixas foram fixadas desde a última terça-feira nas ruas e avenidas onde o tráfego será temporariamente interrompido. A prefeitura afirmou que a ação foi realizada com tal antecedência para que a população pudesse se programar. Para reforçar a comunicação e garantir a organização do trânsito, o órgão também conta com a distribuição de folhetos e disposição de cavaletes em pontos estratégicos. No total, 25 vias serão interditadas. Entre elas estão a avenida Piracicaba, a avenida Fabrício Vampré, a rua Boa Morte, a rua Prudente de Moraes, a rua Jacob Fanelli e a avenida Maria Buzolin. Os bairros contemplados serão: Jardim Piratininga, Vila Balduino, Vila Paraíso, Vila Mathias, Vila Tank, Vila Leitão, Vila São João e Vila Maria Helena.

A construção do piscinão começa na próxima segunda-feira. O reservatório será instalado sob a pista de atletismo da unidade militar Tiro de Guerra. Segundo a administração municipal, o contrato é de R$ 25 milhões e as obras de infraestrutura deverão ser concluídas em, aproximadamente, um ano e meio.

O leitor Wagner Guidi, de Limeira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade