PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: licitação de aeroporto é adiada por tempo indeterminado na BA

6 ago 2013 - 19h59
(atualizado às 21h08)
Compartilhar
Exibir comentários

No dia 14 de julho deste ano, o governador da Bahia, Jacques Wagner, anunciou a abertura de uma licitação  para a construção de um novo aeroporto em Vitória da Conquista, de R$ 86 milhões. Menos de um mês se passou o processo licitatório foi adiado por tempo indeterminado.

O anúncio aconteceu durante agenda oficial do governante no sudoeste do Estado.  A assinatura antecipava a publicação de edital no Diário Oficial do Estado, prevista para a última segunda-feira e que não aconteceu.

Procurado pelo Terra, o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) informou  que "houve  a necessidade de atualização do orçamento com base nos últimos índices do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi) e Sistema de Custos Rodoviários (SICRO2 ), junto a Secretaria de Aviação Civil (SAC)". O órgão, contudo, não informou qual seria o valor da nova licitação.

Para que o projeto fosse desenvolvido foi necessário desapropriar a área que vai abrigar o terminal aéreo. Segundo informação da Secretaria de Comunicação da Bahia, a prefeitura municipal de Vitória da Conquista vai desenvolver um Plano Diretor para o entorno, proibindo a construção de edifícios e casas na área desapropriada.

Diferentemente do outro aeroporto da cidade, o novo aeródromo vai poder receber aviões de grande porte, como Boeings, por exemplo.

O internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade