PUBLICIDADE

vc repórter: leitores relatam falta de luz pelo Brasil

19 jan 2015 - 20h25
(atualizado às 20h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Diversas cidades do País enfrentam a falta de energia elétrica</p>
Diversas cidades do País enfrentam a falta de energia elétrica
Foto: Getty Images

Leitores de diversos lugares do País relataram ao Terra casos de falta de energia elétrica em suas cidades. Os fatores que provocaram a interrupção no fornecimento têm origens diversas.

Nesta segunda-feira, as distribuidoras de energia como CPFL (SP e RS), Copel (PR), Light (RJ) e Eletropaulo (SP) confirmaram terem recebido ordem do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para cortarem carga de eletricidade distribuída em vários Estados do Brasil.

Separamos alguns relatos enviados ao site por WhatsApp (+55 11 97493.4521) e pela página do canal vc repórter. Confira:

Cotia (SP) - O leitor Jonas Willian Rocha da Silva relatou que, no distrito de Caucaia do Alto, a luz vai e volta. “Já tem até um padrão: 20 segundos desligada, 45 segundos ligada. Está complicado”, contou.

Nova Trento (SC) - A leitora Daniella Venera afirmou que algumas localidades da cidade catarinense estão sem energia elétrica desde a manhã do último sábado. “A falta de energia é diária em Nova Trento e em cidades vizinhas, como Brusque e São João Batista”, disse.

Londrina (PR) - De acordo com o leitor Willian Rodrigues Furtuoso, o bairro Jardim Progresso ficou sem energia por volta das 15h.

São Caetano do Sul (SP) - Moradora do município da região do ABC Paulista, a leitora Beatriz Lima Gonçalves afirmou que vários bairros da cidade estão sem energia elétrica desde as 11h. Há apenas “picos de luz”, segundo ela.

Porto Velho (RO) - Adalberto Oliveira Dias, morador da zona leste de Porto Velho, relatou que faltou energia na cidade por volta das 16h. “Tenta-se ligar para a Eletrobrás, e a ligação cai”, disse.

São Joaquim da Barra (SP) - O leitor Marcos Jurca contou que, entre ontem e hoje, faltou energia elétrica por três vezes em sua cidade. “Mas nada que 20 minutos de espera não resolvessem”, contou.

São Paulo (SP) - O leitor Augusto Santos afirmou que, por volta das 15h, acabou a energia elétrica “em quase toda a cidade”. “Um caos! Caiu a linha de transmissão da AES Eletropaulo. Zona sul e zona oeste inteiras sem luz”.

Luziânia (GO) - Sandra Pires da Silva, moradora da cidade, relatou que falta luz há três dias no local. “Falta, principalmente, à noite, entre meia-noite e uma da manhã. Como se já não bastasse a falta de chuva e o ar seco”, lamentou.

Macapá (AP) - Moradora da capital amapaense, a leitora Beatriz Reis contou que a energia elétrica acabou no bairro Jardim América às 3h desta segunda-feira e voltou apenas às 13h, deixando a região sem abastecimento por 10 horas.

São Bernardo do Campo (SP) - A leitora Amanda Martins afirmou que, por volta das 15h, o município da região do ABC Paulista ficou sem energia elétrica por cerca de 40 minutos.

Osasco (SP) - Jeydson Cleiton Santos de Oliveira, morador de Osasco, disse que está faltando energia elétrica em parte do município da região metropolitana de São Paulo desde as 12h. “Há dias em que a energia cai do nada. Isso tem sido corriqueiro”, relatou.

São Paulo (SP) - A leitora Meg contou que, no Itaim Paulista, zona leste da capital, falta energia uma vez por semana. Ela afirmou que, por outro lado, no bairro Encosta Norte, onde mora sua cunhada, houve falta de luz por três dias consecutivos e o fornecimento é interrompido todas as noites.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade