PUBLICIDADE

vc repórter: jovens participam de estágio sacerdotal em SC

8 nov 2009 - 12h04
(atualizado às 12h25)
Compartilhar

Trinta e um jovens rapazes de Blumenau (SC) e região participaram neste sábado de um estágio vocacional promovido pelo Seminário Diocesano da Mãe de Jesus, localizado no bairro Itoupava Central. O encontro aconteceu das 8h30 às 16h e os presentes puderam conhecer como é a vida sacerdotal.

Jovens participam de estágio vocacional no Seminário Mãe de Jesus, em Blumenau
Jovens participam de estágio vocacional no Seminário Mãe de Jesus, em Blumenau
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

As informações oferecidas no estágio podem proporcionar a vontade de se tornarem padres. "O objetivo é despertar a capacidade de cada jovem para a vida religiosa", diz o padre Almir Negherbon, reitor do Seminário.

Este foi o terceiro evento deste ano e, segundo Negherbon, 70 % dos jovens são os mesmos dos últimos encontros. "Os que demonstrarem a vontade da vida comunitária no Seminário, permanecem aqui enquanto estiverem cursando o 2º grau na escola. Depois há a possibilidade da filosofia e depois da teologia", explica.

O bispo da Diocese de Blumenau, Dom José Negri, e o padre João Bachmann compareceram ao local e conversaram com o grupo. "A presença deles é um estímulo para os jovens", diz Negherbon.

Durante todo o dia, o grupo passou por atividades variadas como momentos de oração, reflexão e lazer. "Eles tiveram as quatro dimensões formativas, a formação do espírito comunitário, o discernimento no sentido do que é ser um padre diocesano e, por fim, o lazer para fomentar o espírito de fraternidade e família", explica o padre.

O Seminário Menor Mãe de Jesus fica na rua Franz Volles, 1.750, no bairro Itoupava Central, em Blumenau (SC).

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade