PUBLICIDADE

vc repórter: jovens disputam título de rainha da Oktoberfest

10 ago 2014 - 18h21
(atualizado em 11/8/2014 às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Está definido o grupo de 24 mulheres que disputarão os títulos de rainha, primeira e segunda princesas da Oktoberfest de Blumenau de 2015. As candidatas se inscreveram para o concurso e se reuniram pela primeira vez na última sexta-feira, na cidade catarinense, para receber orientações a respeito da próxima seletiva, que acontecerá no dia 28.

Siga o vc repórter no Twitter

O encontro aconteceu no Parque Vila Germânica, no bairro da Velha. O número de mulheres foi menor do que o esperado para a reunião, devido a uma falta e uma desistência por motivo de trabalho. As 23 candidatas presentes receberam dicas sobre como devem se comportar, que tipo de traje típico, cabelo e maquiagem devem utilizar no dia da eliminatória.

Coordenadora do concurso, Margaret Dias do Nascimento afirmou que o processo é necessário porque na primeira etapa de seleção a preparação fica toda por conta das garotas. Na fase seguinte, o evento presta auxílio, oferecendo cursos de maquiagem, oratória, conduta social, dança, entre outros.

Das 24 candidatas inscritas, apenas 10 chegarão à final do concurso. A eliminatória tem as mesmas características e obedece aos mesmos critérios da final, quando as mulheres são avaliadas pelos jurados nos quesitos beleza, postura, simpatia, capacidade de comunicação e eloquência.

Como de costume, a decisão do título acontecerá no último dia da Oktoberfest. O evento deste ano começará no dia 8 de outubro e seu encerramento se dará no dia 26.

O leitor Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade