PUBLICIDADE

vc repórter: jovem cai em vão de plataforma da CPTM em São Paulo

11 jan 2013 - 20h36
(atualizado às 20h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma jovem de 18 anos caiu no vão entre a plataforma e o trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na estação da Luz, na tarde da última quinta-feira, em São Paulo. Apesar do acidente, ela não chegou a cair nos trilhos e ficou pendurada pelo braço, recebendo a ajuda de outros usuários do trem.

Mesmo com um corte na perna, a jovem decidiu embarcar no trem até a estação Brás, onde desceu e foi socorrida pelos funcionários da companhia. Ela foi orientada a ir ao Pronto Socorro da Mooca, mas afirmou que não era necessário e que iria para casa.

Porém, mais tarde, a jovem desceu na estação Guaianases e voltou a procurar os funcionários da CPTM, que a levaram para o Pronto Socorro de Cidade Tiradentes, região onde ela reside.

Procurada pelo Terra, a CPTM explicou o motivo de o vão entre trem e plataforma ser extenso, causando diversos acidentes.

“A CPTM esclarece que a questão da distância entre os trens e a plataforma é decorrente do compartilhamento das vias com os trens de carga, já que estes são mais largos que os trens de passageiros.  Há o projeto do Governo Federal para implantação do ferroanel, que consiste na construção de vias exclusivas para os trens de carga”, afirmou.

Porém, segundo a companhia, outras atitudes devem ser tomadas para evitar os acidentes.  “Para reduzir esse vão, a frota da Companhia está equipada com estribos (extensores de piso) na região das portas. Os usuários também são alertados por meio de avisos sonoros emitidos nos trens e estações, sobre os cuidados durante o embarque e desembarque”

A internauta Kelly Sá, de Santo André (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade