2 eventos ao vivo

vc repórter: internautas registram fenômenos do clima em SP

15 jan 2012
11h08
atualizado em 17/1/2012 às 10h19
  • separator

As alterações no clima da cidade de São Paulo chamaram a atenção de moradores de diversas regiões da capital neste sábado, 14. Em cerca de três horas a cidade contou com chuva fina, temporal, fortes rajadas de vento, sol e arco-íris, fenômeno registrado por internautas de diferentes bairros da cidade.

Após um dia de chuva e vento forte, o sol voltou a brilhar e um arco-íris podia ser visto na zona leste da cidade
Após um dia de chuva e vento forte, o sol voltou a brilhar e um arco-íris podia ser visto na zona leste da cidade
Foto: Carlos Tetsuya / vc repórter

De acordo com o CGE, Centro de Gerenciamento de Emergências, o fenômeno que mais causou estragos na tarde de sábado na cidade foi o vento: mais de 15 ocorrências de quedas de árvores foram registradas pela manhã e à tarde. Os casos mais graves ocorreram na região dos Jardins: tanto a rua Haddock Lobo quanto a rua Guarará, próximo ao cruzamento com a alameda Campinas, foram interditadas. Não houve feridos.

Para este domingo, também segundo informações do CGE, o estado na cidade é considerado de observação (quando não há alterações consideráveis nas condições climáticas); no entanto, o céu continua nublado e a previsão é de chuva a qualquer hora.

Ainda de acordo com o órgão, há uma maior condição climática para que ocorram chuvas generalizadas neste domingo e na próxima segunda-feira, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento, o que eleva o potencial para a formação de alagamentos. A continuidade destas chuvas ao longo dos próximos dois dias aumenta o risco para transbordamento de rios e deslizamentos de terra na Grande São Paulo, alerta o CGE.

Os internautas Alex Moura, Toshiro Sasahara, László Barsi, Carlos Tetsuya, Rodrigo Almeyda e Rodrigo Eiji, de São Paulo (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Veja também:

Lava Jato prende secretário de Transportes de SP por supostos desvios na Saúde
vc repórter
publicidade