PUBLICIDADE

vc repórter: interior de SP recebe Mundial de Balonismo

Competição começou neste domingo, com 60 pilotos, de 22 países

20 jul 2014 - 20h21
(atualizado em 21/7/2014 às 13h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Começou neste domingo, em Rio Claro (SP), o 21º Campeonato Mundial de Balonismo. Até o próximo sábado, serão realizados os voos competitivos com provas técnicas para decidir o campeão. Disputam o título 60 pilotos, de 22 países. Entre os participantes, sete são brasileiros. 

Siga o vc repórter no Twitter

A abertura oficial da competição, que acontece pela primeira vez na América Latina, ocorreu na sexta-feira (18). Desde quinta-feira (17), as atividades aéreas já estão acontecendo, com a realização de voos-treinos.

As provas ocorrem em dois períodos: pela manhã, por volta das 8h, e à tarde, a partir das 16h. No próximo sábado, último dia de provas, os voos competitivos acontecem somente pela manhã. A cerimônia de premiação está prevista para as 20 horas, no Grêmio Recreativo de Rio Claro.

No próximo domingo, a partir das 8h, as equipes farão um “voo Fiesta”, que marcará o encerramento oficial do evento.

O leitor Ansanello, de Rio Claro (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade