PUBLICIDADE

vc repórter: instalação de novo sistema gera filas na CPTM

20 dez 2012 - 10h09
(atualizado às 10h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A instalação de um novo sistema de validação de bilhetes únicos causou filas, na última quarta-feira, na estação Guaianazes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na zona leste de São Paulo.

Segundo o internauta Márcio Ferreira Souza, a instalação prejudicou o embarque dos usuários de trens da CPTM, que tiveram que esperar cerca de 30 minutos para embarcar. A fila, que era grande, chegava ao lado de fora da estação.

Ao Terra, a CPTM afirmou que “os novos equipamentos chamaram a atenção dos usuários que, por ‘curiosidade’, demoraram mais que o habitual para transpor os bloqueios”. De acordo com a empresa, fato semelhante aconteceu na estação Brás, na semana passada, e o serviço foi normalizado no dia seguinte.

O novo sistema irá integrar o cartão Bom (Bilhete do Ônibus Metropolitano) com as linhas do Metrô e da CPTM. As primeiras 22 estações a receberem o cartão Bom foram anunciadas no último dia 17 pelo governador Geraldo Alckmin, e devem impactar 100 mil usuários do cartão Bom comum, Bom empresarial e Vale-transporte, ficando de fora o Bom escolar, Bom sênior e Bom especial.

A previsão é de que, quando as 153 estações do sistema sobre trilhos – que inclui 89 da CPTM e 64 do Metrô – aderirem ao sistema, 500 mil usuários do sistema metropolitano de ônibus sejam beneficiados.

O internauta Márcio Ferreira Souza, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade