PUBLICIDADE

vc repórter: incêndio destrói prédio de antigo clube em SP

O Corpo de Bombeiros de Campos do Jordão afirma que já combateu diversos princípios de incêndio no local

29 out 2014 - 18h59
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fogo consumiu cerca de 90 m² do prédio abandonado</p>
Fogo consumiu cerca de 90 m² do prédio abandonado
Foto: Marcelos Humberto / vc repórter

Um incêndio de grandes proporções atingiu a antiga sede social do Clube Abernéssia Futebol Clube, em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, durante a madrugada desta quarta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o prédio estava abandonado há cerca de 15 anos e as chamas destruíram 90 metros quadrados da edificação. Ninguém ficou ferido.

Os agentes foram acionados por volta das 0h30 e relataram que o edifício já estava tomado pelo fogo quando chegaram ao local. O caminhão-pipa utilizado no atendimento à ocorrência precisou ser reabastecido com a água de um hidrante próximo, porém, devido às obras que estão sendo feitas na região, foi necessário desenterrar o registro para ter acesso a ela, o que dificultou ainda mais o trabalho.

A operação terminou às 6h24. Apesar da destruição do prédio, os bombeiros conseguiram evitar que o fogo atingisse a área comercial próxima à área queimada. Os agentes informaram que já foram acionados diversas vezes para combater princípios de incêndio no mesmo edifício.

Sem uso há anos, a construção, que já foi uma tradicional sede de eventos, hoje é ocupada por moradores de rua. A presença de grande quantidade de madeira e lixo no interior do prédio teria facilitado a propagação das chamas.

O leitor Marcelos Humberto, de Campos do Jordão (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade