PUBLICIDADE

vc repórter: igreja e 6 casas são demolidas em Carapicuíba

25 abr 2013 - 15h24
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma igreja e seis residências foram demolidas em operação realizada a partir das 9h desta quinta-feira, no município de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. Segundo a Defesa Civil, os imóveis apresentavam risco de desabamento e a prefeitura precisou intervir, desapropriando as casas localizadas na Cohab 2, na avenida Brasil, próximo ao supermercado Extra.

De acordo com José Moreira, diretor da Defesa Civil Municipal, trata-se de uma área de ocupação e a intervenção foi feita por vários fatores. Há cerca de dois meses houve o rompimento de um duto de água que abalou as estruturas dos imóveis.

Além disso, o local é uma área de risco e as casas foram construídas em cima de um aterro, o que contribuiu para a gravidade do problema. Cerca de 20 pessoas tiveram que deixar suas residências e serão cadastradas no programa habitacional Bolsa Aluguel da prefeitura.

Segundo Moreira, a ação foi acompanhada por engenheiros da Secretaria de Obras da administração  municipal e a intervenção saiu conforme planejada pelo órgão. 

O internauta José da Silva Oliveira, de Carapicuíba (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade